segunda-feira, 13 de julho de 2015

O Que é Escandaloso para o Papa Francisco?


Taí um assunto que merece uma encíclica, muito mais que a falsa ciência do aquecimento global antropogênico.

Para o mundo, Cristo ainda é motivo de escândalo (como disse São Paulo em Romanos 9,33 e Isaías 8,14).

Mas para a Igreja, o que o mundo tem que não pode ser adotado pela Igreja, que seria um escândalo se a Igreja adotasse?

O Papa falou um pouco para jornalistas sobre sua passagem pela Bolívia e pelo Equador e eles fizeram uma pergunta sobre uma frase em que o Papa declarou que Cristo poderia tornar "o que a gente acha que é escândalo em milagre".

Sobre suas declarações próximas do que diria um comunista, ele disse que sabe que há "críticas nos Estados Unidos" e que vai "ler sobre estas críticas".

Bom, as críticas não vieram só dos Estados Unidos. É bom que isto fique claro, se não entramos em outra argumentação dos comunistas: "é tudo culpa dos americanos".

Ele voltou a dizer que os pobres "estão no coração dos evangelhos", por isso fala muito deles.

Bom, para mim, esta é uma frase absurda, o coração dos evangelhos é Deus, é Cristo. Judas Iscariotes disse para Cristo que ele deveria parar para atender os pobres, e Cristo respondeu o quê? "Pobres vocês sempre terão, mas a Mim, não."

Alguém precisa corrigi-lo urgentemente, mas quem corrige o Papa?

Disse que vai levar a escultura do cristo marxista que recebeu da Bolívia para o Vaticano. Que não se sente ofendido pelo presente.

O presente de Morales então não seria um escândalo, para o Papa Francisco. Um símbolo do comunismo que matou centenas de milhões pregado à figura do Salvador não é escândalo para ele. O Nazismo matou menos gente e muito menos padres do que o comunismo, seria ainda mais normal se ele recebesse Cristo pregado na suástica?

Os repórteres perguntaram então ao Papa Francisco sobre uma frase que ele disse quando estava no Equador.

Ele disse no Equador que "Cristo pode até pegar o que para nós é ímpio, escandaloso e ameaçador e tornar em milagre".

Ele respondeu aos repórteres que não estava pensando em nada específico, apenas no conjunto de problemas e desafios pelos quais as famílias passam no mundo todo"

Mas o que seria então escandaloso "para nós"? 

Bom, eu não acho escandaloso, um casal brigar, nem um pai repreender com firmeza um filho, nem um pai e uma mãe terem muitas dificuldades para cuidar dos filhos, nem um filho brigar com os pais, nem o marido brigar com a sogra, nem a esposa não gostar da sogra...coisas que a família enfrenta e enfrentará sempre. São problemas, mas não são escandaloso.

Mas o que seria escandaloso?


Rezemos, a coisa está realmente feia

7 comentários:

Anônimo disse...

Prezado Pedro,

As coisas não estão bem mesmo.

Só nos resta rezar e confiar em Deus, rogar a Santa Mãe de Deus por sua intercessão e aos Santos e Anjos que roguem por nós e pela Santa Igreja.

Rezemos também pelo Papa.

Viva Cristo Rei !!!!
Viva Nossa Senhora de Fátima !!!

Emanoel

Pedro Erik Carneiro disse...

Rezemos, sim, meu amigo.

Viva Cristo Rei.E Nossa Senhora de Fátima.

Abraço,
Pedro Erik

Anônimo disse...

http://statveritasblog.blogspot.com.br/2015/07/el-cardenal-bergoglio-contradice-al.html?m=1

Olha Pedro, coisa interessante no link acima.
Viva Criato Rei!!!
Emanoel

Pedro Erik Carneiro disse...

Interessante, Emanoel. Muito obrigado, amigo.

Abraço
Pedro Erik

Unknown disse...

E depois ainda aparecem católicos da treta ou simplesmente não-católicos que dizem que este é o Papa que a Igreja há muito já estava a precisar... Que cambada de palhaços!

Anônimo disse...

PATRIA GRANDE = DITADURA COMUNISTA DA A LATINA, PLANO DO FORO DE SÃO PAULO.
MOVIMENTOS SOCIAIS = MILICIAS COMUNISTAS
DEMOCRACIA DO PT = A MESMA DE CUBA, COREIA DO NORTE, CHINA ETC.
Será que o papa Francisco não desconfia que está sendo usado pela Regua e Compasso,estaria prensado internamente ou estaria favorável aos seus subsidiários socialistas, como a TL(direção da CNBB)?
Se os social-comunistas se mantiverem no poder - esperamos que sejam saídos - assim irá consolidando-se cada vez mais o "ideal" da "PATRIA GRANDE" concebido no Foro de São Paulo para a AL. Aí, estaríamos cada vez mais próximos de um cenário macabro geral, como de relativização social, o pior, redundando em recessão, desemprego e renda, fuga de capitais, retorno da inflação e descrédito do país no cenário internacional - esse último constante no 6º mandamento do DECÁLOGO DE LÊNIN para ser executado - desacreditar e desmontar o país.
Dessa forma, tudo isso culminará na queda do padrão de vida da classe média, que trabalha e gera impostos que mantêm o Estado funcionando, e posteriormente a deterioração mais agressiva da qualidade de vida dos mais pobres; o Brasil entrará em colapso!
O martelo e foice do comunismo só entende é de distribuir de maneira igualitária a miséria - de menos para os donos do partido e cupinchas, como sucede em Cuba com o burguês e imperialista Castro & Dinastia.
Se o PT chegou ao poder foi graças aos "religiosos" que se omitiram e/ou foram coniventes, admitido pelo próprio Lula, particularmente a TL e a direção vermelha da CNBB que não precaviu os pobres e ignorantes do perigo, merecendo:
"Vivo eu, diz o Senhor DEUS, que, porquanto as minhas ovelhas foram entregues à rapina, e as minhas ovelhas vieram a servir de pasto a todas as feras do campo, por falta de pastor, e os meus pastores não procuraram as minhas ovelhas; e os pastores apascentaram a si mesmos, e não apascentaram as minhas ovelhas; Ez 34,8.
Henoc





Adilson disse...

Atrasado, como sempre, mas vou comentar. Só tenho a dizer: vamos rezar, rezar e rezar. Eis que nossos dias se tornaram um IMPERATIVO à oração. Sem mais!