quarta-feira, 1 de abril de 2015

Filme Cinderella. As Feministas estão Odiando. Por quê?


De vez em quando passo por notícias que dão conta do novo filme da Disney, Cinderella. Muitos sites cristãos estão elogiando a nova versão do clássico da Cinderela e dizem que os grupos feministas estão odiando o filme. Hoje, leio no blog The Crescat quais são as razões para o ódio das feministas. Entre estas razões estão que o filme retrata mais a personalidade do príncipe (formado por valores paternos), que a Cinderella exibe sua feminilidade em vestidos femininos, e também mostra a fonte da maldade da madrasta (a dependência do marido). Elas queriam uma Cinderella vestida com roupas de homem, que amasse uma mulher, talvez.

O filme da Cinderella se insere na guerra cultural que vivemos, em que um lado procura destruir tudo que representa a natureza da família, do homem e da mulher.  Como disse certa vez o escritor Andrew Klavan, os conservadores devem entrar na guerra que se trava no mundo das artes, cinema, televisão, teatro, livros, cartoons, etc.

Assim, o filme é relevante.

A Katrina Fernandez, do site The Crescat, recomenda que todos assistam. Bom, como eu gosto muito do blog dela, eu confio na recomendação.

Aqui vai o trailer do filme:








Um comentário:

Unknown disse...

O sucesso de Cinderela acredito que foi graças ao elenco e excelente qualidade de produção. Embora seja um filme da Disney com uma história clássica, sem dúvida especiaria foi uma excelente decisão. Quem não viu deve desfrutar deste filme incrível.