sábado, 3 de agosto de 2013

Budistas se Levantam contra Avanço do Islã


Texto do New York Times mostra que os  budistas da Birmânia estão se levantando contra os muçulmanos, que avançam contra os budistas e as tradições do país. O monge budista Ashin Wirathu entendeu que:

" "Se formos fracos a nossa terra vai se tornar muçulmana."

E

"Você pode estar cheio de bondade e amor, mas você não pode dormir ao lado de um cachorro louco".

O espeialista em Islã, Raymond Ibrahim, escreveu uma crítica ao texto do New York Times, que como um jornal esquerdista, dá um tom de que estes monges que se preocupam com o Islã são radicais e os muçulmanos seriam vítimas.

Ibrahim, autor Crucified Again, que fala sobre os cristãos sendo mortos em terras muçulmanas (já falei deste livro aqui no blog), tem sempre um texto excelente, mostra que há muito mais cristãos ou hindus na Birmânia do que muçulmanos, por que os cristãos ou hindus não são problema para os budistas? E também mostra um link terrível das matanças muçulmanas em terras budistas.

Ao fim do texto (recomendo a leitura total do artigo), ele relata uma frase de um padre indonésio, chamado Daniel Byantoro.

O padre disse:

Por milhares de anos o meu país (Indonésia) era um reino hindu budista. O último rei hindu foi gentil o suficiente para dar um terreno com isenção de impostos para o primeiro muçulmano missionário viver e pregar a sua religião. Lentamente, os seguidores da nova religião estavam crescendo, e depois que se fortes, o reino foi atacado, aqueles que se recusaram a se tornar muçulmanos tiveram que fugir para a vizinha ilha de Bali ou para uma alta montanha de Tengger, onde eles têm sido capazes de manter a sua religião até agora. Lentamente de um país hindu budista unido, a Indonésia se tornou o maior país islâmico do mundo. Se há alguma lição a ser aprendida pelos norte-americanos, vale a pena ponderar sobre a história do meu país. Nós não somos cheios de ódio, ou pessoas intolerantes, mas sim, nós somos amantes da liberdade, da democracia e de que as pessoas amem as outras. Nós apenas não queremos essa liberdade e democracia ser tirada de nós por nossa ignorância, pelo "politicamente correto" e pela pretensão de tolerância.


Nada a acrescentar ao que disse Ibrahim e o Padre Byantoro. O Ocidente deve saber o que significa o Islã, aprender com os budistas (que parecem sempre pregar a paz) e com a história.  A grande maioria dos países muçulmanos de hoje já foram de maioria cristã. Algo aconteceu de terrível para os cristãos desaparecerem ou se tornarem uma minoria minúscula.

 

 

Nenhum comentário: