sábado, 6 de julho de 2013

Crianças Queimadas Vivas por Terroristas Islâmicos Nigerianos


Hoje, a BBC divulga mais uma catástrofe ocorrida na Nigéria, terroristas (possivelmente do grupo islâmico Boko haram) atacaram uma escola no estado de Yobe, matando pelo menos 29 crianças e também o professor.

Algumas crianças foram queimadas vivas. É a barbárie total.

A Nigéria vive um caos desde que o grupo terrorista islâmico Boko Haram tem dominado o território norte do país, atacando igrejas cristãs e matando quem se opõe ao islamismo. O estado de Yobe é um dos três estados que o presidente Goodluck Jonathan declarou estado de emergência em maio e enviou tropas. Os outros dois estados são Borno e Adamawa. Estima-se que os ataques do Boko Haram já provocaram mais de 3.600 mortes.

Eu já falei no blog de ataques do Boko Haram, como aqui e aqui.

Há pouco tempo, em uma conferência sobre religião, alguém me perguntou quais eram as consequências daquilo que eu estava falando, eu falava do apoio que Alcorão dá a ataques contra infiéis. Eu respondi: "basta olhar o que acontece na Nigéria, na Arábia Saudita, no Irã,.."

Rezemos pelas crianças e pelo povo da Nigéria. Que o mundo não aceite tamanho barbarismo.


(Agradeço a informação ao site Weasel Zippers)

3 comentários:

juscelino disse...

Pois é, pois é.. O obaminha que é muito preocupadinho com o bem estar de outros povos, principalmente os que tem muito petróleo , está fazendo aquilo que faz no vaso e andando pelas desgraças africanas...

Pedro Erik Carneiro disse...

Pois é, Juscelino. Os eleitores americanos realmente fizeram uma péssiam escolha.

Rezemos.

Abraço,
Pedro Erik

Unknown disse...

Isto é mesmo assim. Na terra deles, os muçulmanos matam com toda a legitimidade os cristãos. No Ocidente, os muçulmanos clamam por tolerância e respeito... certamente até o dia em que forem a maioria...